1 Dia em Colonia Del Sacramento

Viajando sozinha pelo Uruguai

Vai passar uma temporada no Uruguai ou em Buenos Aires? Vale a pena dedicar um dia da sua viagem para conhecer Colonia Del Sacramento. Visitei a cidade em janeiro de 2020, saindo de Buenos Aires, e vou compartilhar algumas dicas preciosas neste post!

Colonia fica a cerca de 1h de distância de Buenos Aires, indo de balsa, então dá pra você fazer um bate-volta tranquilamente. Saindo de Montevideo, são menos de 3h de estrada para chegar lá.

Prepare o bolso: tudo é carissímo (ainda mais se for comparar com Buenos Aires). E a cidade venta muito beira-mar (me fez lembrar do tempo que morei em Dublin, na Irlanda).

A boa notícia é que você não precisa mais do que 1 dia para conhecer Colonia Del Sacramento, e nem precisa ter acesso à internet móvel para se virar por lá! Prova disso é que eu cheguei, fui andando da estação do Buquebus até o hostel (12 minutos de caminhada), fiz check-in por volta das 14h, conheci tudo, tirei um cochilo e acordei para ver o Sol se pôr às 20h.

A cidade é minúscula e os pontos turísticos ficam lado a lado, o que permite que você faça tudo a pé, sem precisar de transporte público. Passar uma noite por lá não é quesito obrigatório, mas vale a pena.

Colonia tem vários museus que abrem em dias alternados, então é impossível visitar todos no mesmo dia. Coloquei vários na minha lista, mas não entrei em nenhum. Se você também é mais uma pessoa de paisagem e menos de museu, nem vai sentir falta! Abaixo eu listei os principais pontos turísticos, na ordem que eu os visitei:

  • Bastión de San Pedro
  • Calle de los Suspiros
  • Faro de Colonia Del Sacramento (o ticket para subir no farol custou $30 pesos uruguaios, vale a pena visitar)
  • Ruinas del Convento de San Francisco
  • Paseo de San Miguel (portão da cidade e ponte levadiça)
  • San Miguel Bastion
  • Plaza Mayor
  • Paseo de San Gabriel (caminhada pelo calçadão beira-mar)
  • Bastión de Santa Rita
  • Puerto de Yates
  • Muelle de Yates (esse é o point pra você assistir ao pôr do sol)

Câmbio de dinheiro

Se você chegar de balsa, não troque seu dinheiro na estação do Buquebus! Você consegue uma cotação BEM melhor na cidade. Eu troquei na rua General Flores, tem várias casas de câmbio lá, é só você escolher a com melhor custo-benefício.

Alimentação

No dia que eu cheguei, já tinha tomado um café da manhã reforçado em Buenos Aires, antes de partir. Encontrei uma conhecida em Colonia e ela me convidou para almoçar em um lugar que estava cobrando R$60,00 por um hambúrguer caseiro com batata frita, me recusei a pagar! Almocei Pringles ($60), tomei uma água ($45) e um sorvetinho ($90).

À noite, decidi abrir a mão: a refeição mais em conta que encontrei foi um prato de nhoque com suco de laranja por $420 pesos (R$51,85 na cotação da época). O mais em conta ainda achei um absurdo de caro, mas eu estava com fome e valeu a pena! Foi no Restaurant Del Centro, na rua General Flores:

Depois, fui ao mercado comprar mais uma água ($45) e uma barra de chocolate Milka ($120).

Hospedagem

Fiquei hospedada no El Viajero Colonia Hostel & Suites e não tenho do que reclamar, recomendo! Reservei sem café da manhã, mas comprei na hora por $120 pesos uruguaios.

Total gasto em 1 dia em Colonia Del Sacramento: $925 pesos uruguaios, equivalente a R$114,19 na cotação da época (R$8,10).

Próxima parada: Montevideo!

Uma opinião sobre “1 Dia em Colonia Del Sacramento

  1. Pingback: Roteiro de 3 dias em Montevidéu | Rhayana Souza

Deixe um comentário