Dia 3 – Krka National Park

Nossa trip na Croácia estava com a “agenda aberta”, a única certeza era a data de entrada e saída do país. E de que não poderíamos ir embora sem visitar pelo menos um dos parques mais incríveis de lá: Plitvice Lakes National Park ou Krka National Park.

Optamos pela segunda opção porque era mais barato, era mais perto e podíamos tomar banho de rio. Aproveitamos o dia extra que ficaríamos em Split, sem ser planejado, e compramos o passeio para o Krka National Park, localizado a pouco mais de uma hora de distância de Split, onde estávamos hospedadas.

O “ônibus” de viagem foi na verdade uma “fiorino” e custou €23 por pessoa ida e volta. No caso, eu e a Raquel fomos as únicas turistas do rôle, parecia que a gente tinha pedido um Uber mesmo haha! O trajeto foi tranquilo, o motorista era gente boa e só o fato de viajar pelas estradas da Croácia já é um passeio à parte, pois a vista é incrível!

Chegando no parque, tivemos que pagar 80 HRK pelo ticket de entrada. Bem, “chegando” no parque, porque na verdade a gente chega em um grande estacionamento, onde precisamos comprar o ticket. De lá, saiem ônibus durante o dia todo para levar os turistas até as cachoeiras (o transporte dentro do parque está incluso no valor do ingresso).

Essa foi a parte mais insana do passeio. A estrada é de terra, bem apertada e na base de uma montanha. Imagina uma trilha que de um lado é a montanha e do outro é um precipício. Eu e a Raquel fomos bem na frente e eu tinha certeza de que o ônibus ia cair e todo mundo ia morrer. Eu literalmente estava rezando!!!

Como se não pudesse ficar mais radical, quase não cabem dois ônibus lado a lado na estrada. Os momentos mais tensos foram quando a gente tinha que passar por outro ônibus que vinha na contra-mão. Parecia que não ia acabar nunca, mas o trajeto deve ter durado menos de 15 minutos.

Os ônibus param em um lugar, na parte debaixo da montanha, e os turistas têm que seguir a pé até as cachoeiras, que ficam mais pra baixo ainda. O parque como um todo é uma grande “trilha”. Você desce por um tempo e chega nas cachoerias, que estão no ponto mais baixo. Continua a trilha e vai subindo até voltar ao início. Abaixo, fotos tiradas na trilha antes de chegar nas cachoeiras:Krka National Park (1)Krka National Park (2)Decidimos conhecer todo o parque primeiro e só depois tomar banho de rio.Krka National ParkKrka National Park (4)Krka National Park (5)

Krka National Park (8)Krka National Park (9)Krka National Park (10)Pensa em uma água gelada. Multiplica!!!! Estava calor, mas não o suficiente pra entrar naquele rio congelante! Mas a gente entrou, né?! Krka National Park (11)Krka National Park (12)Krka National Park (13)

No ônibus de volta para o estacionamento, decidimos ignorar as janelas e abstrair o fato de estarmos em um precipício! Voltamos para Split cedo, por volta das 15h.

Almoçamos uma pizza e fomos conhecer a Bačvice Beach, uma praia bem normal, se comparada às ilhas maravilhosas da Croácia que conheci no dia anterior. Minha câmera estava sem bateria, então não tenho fotos do lugar. Nós caminhamos pela orla e depois ficamos pegando Sol.

Quando estávamos voltando para o Airbnb topssímo que conseguimos de graça, a Raquel quis parar em uma lanchonete para usar o wi-fi. Eu estava PRECISANDO de um banho e tinha wi-fi no apê, então eu disse que ia pra casa tomar banho e deixei ela na lanchonete.

Estava eu caminhando bem tranquila de volta pra casa quando alguém me para de repente, aos prantos. Era a Raquel! Ela estava chorando e o mais bizarro foi o motivo: a bicha não percebeu que eu tinha deixado ela sozinha e, quando se deu conta, entrou em pânico. Ela começou a brigar comigo na rua implorando pra eu nunca mais fazer isso com ela, porque ela não sabia voltar pra casa. Eu achei que ela estava zoando, afinal nossa casa era bem pertinho e na principal rua da cidade, não tinha erro. Mas eu também nunca tinha visto ela falando tão sério! Depois da crise, eu fiquei zoando com a cara dela, mas deu dó da bichinha haha!

No apê, eu tomei banho e dormi. Ou melhor, eu hibernei! Acordei umas 22h e, nesse tempo, a Raquel tinha saído pra passear com o Branimir, o croata que ela conheceu por lá, eles voltaram pra casa e o boy fez um macarrão DELICIOSO pra gente comer. No caso, os dois já tinham jantado e a Raquel disse que ficou com dó de me acordar. Comi e voltei a dormir, pois tínhamos que pegar um bus às 5h da matina para Dubrovnik e a viagem seria longa…

Gastos do dia

Dia 30/11/2016
80 HRK - Entrada Krkra National Park
6,50 HRK - Burek (café da manhã)
12 HRK - Pizza (almoço)
7,30 HRK - folheado com cherry jam

TOTAL: 105,80 Kunas Croatas = €15,11

Deixe um comentário