Dia 9 – Expulsas do CouchSurfing!

Veja como foi o primeiro dia em Mykonos aqui neste link.

06/10/2016

Acordamos cedo para aproveitar o dia naquele paraíso chamado Grécia! Lembra que eu falei que o trailer onde estavámos dormindo ficava no alto de um morro? Esta era a vista do meio do caminho até a praia:

Paredão na entrada que dava acesso ao complexo de bares do Paradise Beach Club e às casinhas do Paradise Beach Camping. Atravessando a rua tinha um mercadinho minúsculo onde a gente comprava comida e bebida.

As coisas por lá eram bem baratas (pelo menos o que a gente comprava). Pra se ter uma ideia, no café da manhã eu comprei um croissant (€1,50), um salgado de queijo e presunto (€2,50) e uma água (€0,50). Barateza, né?

Tive que comprar um protetor solar da Nívea, não queria gastar dinheiro com isso, mas eu sou branquinha e o Sol estava a pino! A Raquel não quis comprar e eu também não emprestei o meu (ela não ficou vermelha, mas a pele ficou bem ressecada).

Nosso dia foi basicamente pegar sol e tirar fotos. Tiramos tantas fotos que a bateria da minha câmera não durou nada.

Era preciso pagar pra ficar nos sofazinhos, então o jeito foi usar eles só pra tirar foto e estender a toalha no chão mesmo.

A areia de Mykonos é um tanto diferente da do Brasil. São pedrinhas bem pequenas, não machucam o pé e é só dar uma batidinha que já sai do corpo, diferente da areia fina que temos no Brasil, que só sai com água.

Jogamos conversa fora com uma família de americanos e nos divertimos observando os asiáticos. Não sei se eram japoneses, chineses ou coreanos, mas eles eram muito engraçados! Estavam na praia, naquele calor infernal, usando roupas muito blogueirinhas e fazendo mil fotos com pau de selfie, era coisa de outro mundo mesmo.

Quando o Sol estava muito quente, a gente ficava sentada no bar, comia alguma coisa e depois voltava pra pegar um bronze.

Confesso que minha memória já está falhando (essa viagem foi há dois anos) e não consigo me lembrar dos detalhes desse dia. Me recordo que quando fomos tomar banho já era de noite. Depois, ficamos lá no bar, aproveitando a música e o ambiente com gente animada.

De repente eu percebi que tinha recebido uma mensagem do host do CouchSurfing no Messenger. Ele tinha mandado na hora do almoço pedindo pra gente devolver o trailer até as 16h. Eu só vi essa mensagem quando já estava de noite, imaginem só o meu pânico e o da Raquel.

Sim, nós havíamos sido expulsas do CouchSurfing. 

Na hora eu respondi falando que tinha acabado de visualizar e perguntei se ele conhecia outra pessoa que poderia nos abrigar, afinal, como que o maluco pede pra gente sair assim, do nada??????

Ele não estava online, então eu e a Raquel fomos procurar por ele em um dos bares de lá e o encontramos. Eu falei que tinha acabado de ver a mensagem, não tínhamos onde ficar etc., daí ele falou que poderíamos ficar até o dia seguinte sem problemas, e que ele precisava do trailer porque tinha um grupo de amigos chegando na ilha. Combinamos de devolver o trailer pra ele por volta das 13h do dia seguinte.

Sem pânico, teríamos onde ficar aquela noite (ainda bem), mas aquela história de amigos chegando estava muito mal contada. Sexto sentido de mulher não falha e, de fato, mais tarde a gente descobriu o real motivo da nossa expulsão (eu conto no próximo post, já adianto que ele vai ser bem longo, mas é uma história e tanto).

A parte mais foda é que a gente tinha reservado 3 dias de hospedagem com uma boa antecedência, e como tem poucos hosts lá em Mykonos, não seria nada fácil encontrar alguém para nos abrigar em cima da hora. Muita sacanagem o cara expulsar a gente logo no segundo dia, mas quem faz CouchSurfing está sujeito a isso mesmo.

Como aqui não tem bad vibe, o negócio foi agradecer a Deus por poder passar mais aquela noite lá. No final das contas, se a gente não tivesse sido expulsas, não viveríamos aventuras ainda mais loucas e que eu não mudaria por nada!

Depois desse episódio a gente foi dormir, afinal, teríamos que acordar cedo pra curtir mais um pouco daquela praia maravilhosa!

Dia 06/10/2016 

MYKONOS - GRÉCIA
€1,50 - Croissant
€2,50 - Salgado ham and cheese
€0,50 - Água
€12,80- Protetor solar Nívea
€3,00 - Gyros Pita
€2,50 - Sorvete
€1,00 - Croissant janta
€0,50 - Água
€0,75 - Coca-Cola
€5,00 - Pizza
TOTAL: €30,05

Deixe um comentário